O Blog

Tudo começou no dia 30 de Outubro de 2011. Semanas antes da criação deste blog minha mãe havia comprado tantos esmaltes que eu mal tive onde guardar, todos lindos, todos inéditos, todos perfeitos. Nesse dia uma coisa ficou clara para mim: Eu não sabia escolher qual esmalte iria usar durante a semana. Desde que me conheço por gente faço minhas unhas, aprendi as técnicas e maneiras muito cedo e desde de criança aprendi a admirar unhas bem feitas. Porém sempre tive um imenso defeito: a desorganização.
Eu fiz esse blog pelo mesmo motivo de muitas outras viciadas em esmaltes: compartilhar com as amigas as cores e marcas preferidas. Mas mais que isso, fiz esse blog para mim mesma. Sim, vocês leram direito. Quando comecei, eu nem tinha tantos esmaltes assim e, apesar disso, não conseguia nunca me organizar. Nunca sabia quais eram inéditos e quais já haviam sido usados e minha caixinha de esmaltes vivia tão revirada que eu nunca achava o esmalte que eu procurava e mais do que isso, os esmaltes novos viviam sumindo e eu acabava repetindo as cores.
Não sou muito fã de anotações em caderno, listagem de cores, e tenho certeza que se tomasse alguma dessas medidas para controlar meus esmaltes, em semanas eu desistiria ou, pior, eu faria anotações incompletas e jamais saberia quais foram bons, ruins, fáceis ou difíceis de esmaltar.
Então o blog foi criado para que eu me organizasse e conseguir guardar de alguma maneira todos os esmaltes que já usei e compartilhasse com alguém nesse mundo que fosse tão doida quanto eu.
Desde então eu trato esse blog como um diário. Um diário esmaltístico! E uso essa minha paixão (e de muitas outras meninas!) como distração e hobbie.


Depois que criei o blog e minha coleção começou a aumentar demais, fiz uma planilha no excel pra ter o controle dos meus esmaltes e parar de comprar esmaltes repetidos. #nerd!



Curiosidades:

  • A marca que tenho o maior numero de vidrinhos é a Colorama
  • A minha marca preferida é a Hits
  • Tenho só 4 esmaltes importados =(
  • A segunda marca que mais tenho é Risqué
  • Tive que fazer uma caixinha só para esmalte não usados, que chegaram a atingir o número de 30 esmaltes. 
  • Na minha contagem atual, minha coleção acaba de passar dos 120 esmaltes. Pouco =(
  • As cores de maior número estão entre os tons de Rosas e Vermelhos.
  • Nunca gostei de esmalte azul e roxo. Até virar blogueira. hhahahaha



Um comentário:

  1. tassia sou eu a lidia sua irma e adorei o blog d+ e todas as cores sao lindas tem cores que eu nem sabia de algumas cores!!!
    ;)

    ResponderExcluir

Comenta pra eu ficar feliz! :)