segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COR 5: Risqué Color Effect - Besouro

O esmalte dessa semana é o Besouro, da Risqué. Quem me ajudou a decidir essa semana foi o Namorado. Fiquei numa dúvida terrível entre esse e o Miragem Azul também da Risqué Color Effect. Ele é um daqueles esmaltes duochromes, que tem cores diferentes dependendo da luz e do jeito que você olha pra ele. A princípio pareceu um cinza metálico, mas dependendo da luz ele vira um preto com brilhos roxos ou um cinza com brilhos verdes. Apesar de ser um duochrome eu achei que esse esmalte tende muito mais pro verde. 
Passei 3 camadas e tive problemas na hora de limpar os cantinhos (minhas cutículas estavam difíceis! hahah) Demorou pra secar demais, e como eu já estava borrando todo o esmalte, passei o top coat roxinho da Colorama.
Tentei tirar várias fotos pra mostrar o efeito do esmalte mas nenhuma delas conseguiu mostrar bem a cor verdadeira dele.
Segue algumas:





O que acharam? Eu não gostei muito dele nas minhas unhas...vai ver é porque minhas unhas estão bem grandonas e esse tipo de cor não cai muito bem em unhas grandes. Gostei muito mais dessa cor dentro do vidrinho...já to LOUCA pra tirar esse e passar outro! hahaha
***
Update: 22/11
Eu tinha pintado as unhas com o Besouro na sexta feira passada (18/11) e como eu postei ontem aqui no blog, não tinha gostado muito. To ensaiando pra tirar esse e passar um outro desde sábado a tarde! hahaha
Como estou no meio de várias provas e tempo é luxo, resolvi inventar e passar por cima do Besouro esse esmalte flocado bonitinho da Ludurana. O nome dele é Trovão e tem reflexos esverdeados e azulados. Não teve muito efeito sobre o Besouro...ainda preciso testar ele em cima de um preto basicão pra ver como fica!
o resultado é esse das fotos:





Continuou não me agradando muito, por isso, amanhã mesmo eu tiro esse esmalte! hahahaha


***


Mudando um pouco de assunto...
Há umas 3 ou 4 semanas atras eu tomei uma decisão importante: Parar de tirar as cutículas de uma vez por todas. Essa decisão foi tomada depois que andei lendo muitos blogs sobre esmaltes por aí e percebi que na maioria deles as meninas (todas de unhas lindas!) não tiram as cutículas. Desde então eu percebi que realmente parece muito mais fácil fazer as unhas quando se tem cutículas íntegras e saudáveis! Pode parecer até uma loucura enorme parar de fazer as cutículas pra quem faz isso desde os 11 anos de idade, mas não, realmente fica mais bonito! As cutículas ficam menos ressecadas e sem todas aquelas pelinhas soltando depois de dois dias! Mas é preciso dizer que parar não é fácil (não está sendo fácil!) tem que HIDRATAR religiosamente as unhas várias vezes ao dia e esperar até que suas cutículas se convençam de que nunca mais serão assassinadas e fiquem bonitinhas e paradinhas no lugar onde devem estar! E pra pintar as unhas é realmente muito fácil, basta besuntar as mãos de hidratante e empurrar delicadamente as cutículas para trás para que na hora que for passar o palitinho pra limpar o esmalte tudo flua bem! Nada de alicates! Nada de bifes! 
Espero que eu inspire mais alguém a parar junto comigo e deixar as unhas saudáveis e lindas sempre! :)


É isso gente!
Cor 5, Post 5, Semana 5!


Beijo!

3 comentários:

  1. Eu gostei do besouro! É bonito! Mas é de bruxaaaaaaaaaaa mesmo! =P

    ResponderExcluir
  2. Tássia,
    Curto muito suas unhas e o formato que elas tem. De verdade :)
    Achei que esse esmalte ficou muito bom sim na sua mão, mas sei como é não gostar do esmalte só na "própria mão".
    Ah! Eu passei a não tirar mais a cutícula faz 3 semanas já e elas estão ótimas. Consegui convence-las de que não iria mais tirar mais nada até sangrar (porque era assim que eu gostava), mas tudo isso à base de muito hidratante mesmo.
    Fiquei feliz de saber que você também tem um blog. E um ótimo blog :)

    ResponderExcluir
  3. Brigada, Nati! Sempre fico muito feliz com elogios para as minhas unhas! cuido delas com a maior dedicação!
    É ótimo parar de tirar as cutículas, né? elas ficam de um jeito que a gente nem imagina! as minhas já estão fininhas e bonitas também! Depois penso num post pra falar melhor dessa coisa das cutículas! :)
    Brigada pelo comentário!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Comenta pra eu ficar feliz! :)